fbpx

Alimentação melhorando a saúde da pele

Muitas fontes comentam sobre a existência de “cremes milagrosos”, porém precisamos desmistificar esse hábito que se tornou natural nas redes sociais, não que o uso de cremes seja desnecessário, muito pelo contrário, porém não só o uso deles é responsável pela tão desejada pele saudável.

O uso de cremes, aliado a uma boa alimentação, bastante consumo de água e uma rotina de exercícios é o ideal, isto é uma pequena dica que não se vê em muitos lugares por aí. Logo, para isso separamos alguns alimentos que podem te ajudar a ser mais saudável, também recomendamos a consulta de um médico que possa te auxiliar com base dos nutrientes que seu corpo precisa.

Frutas cítricas, pelo fato serem ricas em vitamina C, que é responsável pela produção de colágeno e também, é antioxidante, ajudando na sustentação da cútis e nos danos causados pelos radicais livres como o envelhecimento, manchas e rugas. Aqui alguns exemplos de frutas cítricas: Laranja, limão, tangerina, acerola, abacaxi, maracujá e kiwi.

A couve, além de possuir baixo teor calórico, contém vitaminas essenciais como, A, B6, C e K que agem como antioxidantes e detoxificantes, além de ajudar na formação de colágeno e redução da hiperpigmentação.

Outro alimento que também está muito presente nas dietas é a batata doce, que é rica em betacaroteno, uma vitamina que se converte em vitamina A pelo nosso organismo. Essa vitamina ajuda na diminuição de inflamações e no aparecimento de linhas de expressão.

Sementes como chia e linhaça são ótimas fontes de ômega 3, que é um ácido graxo que atua de forma anti-inflamatória e antioxidante, que podem combater a acne e o envelhecimento precoce.

Além disso, frutas vermelhas como morango e amora,também tem ação antioxidantes que combatem acne, alergias e vermelhidões.

São ótimos alimentos para se acrescentar na dieta com moderação e ainda são considerados de fácil acesso.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?