fbpx

Alimentos bons para a pele

Sabemos que beber bastante água ao longo do dia e investir em uma alimentação equilibrada estão entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, saudável e bem cuidada. Mas você sabe quais os alimentos ideais para a pele dos seus sonhos?
Os melhores alimentos para uma pele perfeita são, principalmente, alimentos ricos em vitaminas A, B, C e E, ômega-3, betacarotenos e minerais como selênio e zinco, pois esses nutrientes têm ação antioxidante, anti-inflamatória e protetora da pele, contribuindo para mantê-la hidratada, macia, firme e sem rugas. Esses alimentos podem auxiliar no tratamento de acne, alergias ou psoríase e podem ser incluídos na alimentação do dia a
dia.
O ideal é procurar um nutricionista para que o especialista possa indicar os melhores alimentos para seu organismo. Isso porque, apesar de trazerem benefícios, podem não ser os mais indicados para o tipo de pele, resultando no aumento da oleosidade ou perda de firmeza, por exemplo.
Para te ajudar a escolher quais deles farão parte das suas refeições, nós criamos uma lista com diversos alimentos bons para a pele. Vamos aprender os benefícios de cada um deles com as dicas do Tegum?

Frutas cítricas
Limão, laranja, abacaxi, maracujá, tangerina, acerola e kiwi são frutas ricas em vitamina C, uma das principais responsáveis pela produção de colágeno. Essas frutas ajudam na sustentação da cútis e possuem agentes antioxidantes que contribuem no combate aos danos causados pelos radicais livres, como as manchas, as rugas e o envelhecimento precoce.

Batata-doce
A batata-doce é rica em vitamina C e betacarotenos, que são convertidos em vitamina A no corpo. O tubérculo é capaz de proteger a pele da obstrução dos poros e da despigmentação e atua contra os radicais livres, ajudando a minimizar inflamações e o aparecimento de linhas de expressão.

Couve
Rica em fibras e de baixa caloria, a couve é extremamente nutritiva, contendo as vitaminas A, B6, C e K, minerais como magnésio, cálcio e potássio e ainda compostos bioativos sulfurados e nitrogenados. Essas propriedades tornam o alimento uma opçãoantioxidante e desintoxicante, contribuindo na redução da hiperpigmentação da pele e no
aumento da produção de colágeno.

Frutas vermelhas
Frutas como morango, cereja, mirtilo, framboesa e amora são extremamente benéficas para a pele, pois são ricas em polifenóis e outros antioxidantes como a Vitamina C. Dessa forma, elas diminuem os efeitos negativos de radicais livres e combatem inflamações como alergias, vermelhidão e acne, além de regular os níveis de açúcar no sangue e a
atividade intestinal.

Sementes
Conhecidas como uma das melhores fontes de ômega 3, sementes como a chia e a linhaça, são bons alimentos para a pele, uma vez que atuam como um antioxidante e anti-inflamatório. Entre os principais benefícios desses alimentos está a capacidade de combater o envelhecimento precoce e a acne.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?