fbpx

Chocolate causa espinha?

Apesar de trazer inúmeros benefícios para a saúde, muitos consideram o chocolate o verdadeiro vilão por trás do surgimento daquelas espinhas indesejadas. No entanto, a única ligação entre a produção exagerada de sebo e o alimento é a ingestão em excesso de suas variações mais gordurosas.

O fato é que não existem estudos científicos que comprovem a relação direta entre o chocolate e o aparecimento de acnes. O que acontece é que o alimento possui altos índices glicêmicos, fazendo com que a glicose chegue no sangue rapidamente e estimule um pico de insulina, responsável por levar o açúcar para dentro da célula. Com isso, há mais chances de agravar a acne em pacientes com predisposição para o quadro.

Ou seja, o chocolate em si não é inimigo de uma pele bonita. Muito pelo contrário. Ele pode trazer várias vantagens para a pele e para a saúde já que ocupa o primeiro lugar no ranking de qualidade e antioxidantes. Por ser rico em alguns minerais essenciais como potássio, magnésio e cobre, o consumo moderado de chocolate previne o envelhecimento precoce da pele e doenças cardiovasculares.

Embora o consumo de chocolate possa trazer benefícios para nossa saúde, seu consumo excessivo deve ser evitado. Por conta dos açúcares, o alimento pode contribuir para o aparecimento de diabetes, agravar as taxas de colesterol e triglicerídios e favorecer o ganho de peso.

Portanto, é importante saber dosar e extrair o que há de melhor no chocolate. Afinal, outra importante propriedade do chocolate é sua capacidade de estimular substâncias neurotransmissoras no sistema nervoso central, responsável pelo humor e bem-estar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?