fbpx

Como acabar com as rachaduras dos pés.

Apesar de ser uma situação super comum, a rachadura nos pés pode ser uma porta de entrada para outras complicações mais graves como a erisipela — um tipo de infecção aguda da pele, que causa feridas dolorosas. Por isso, é importante ficar atento e cuidar melhor dos pés.

O surgimento das rachaduras é uma defesa natural do corpo na tentativa de proteger as camadas da pele e existem diversos fatores que desencadeiam essa situação, sendo as mais comuns o atrito com determinados sapatos, o ressecamento da pele, a diabetes, a oleosidade, as micoses, hábitos alimentares ruins, disfunções hormonais e vasculares, entre outros. Confira a seguir dicas de como se livrar das rachaduras:

1. Procure um dermatologista
Antes de qualquer coisa, é preciso descobrir a causa das rachaduras levando em consideração que elas podem surgir em decorrência de algumas doenças. Além de psoríase e hiperqueratose, problemas vasculares, diabetes e obesidade.

2. Atenção com os sapatos
Como falamos, uma das causas das rachaduras é o atrito frequente provocado entre o pé o sapato. Por isso, procure ter alguns cuidados na hora de comprar seus calçados e dê preferência a palmilhas confortáveis e modelos mais macios.

3. Evite banhos quentes
Sempre que possível, dê preferência a banhos com temperaturas agradáveis, pois a água quente pode ressecar a pele, piorando a situação.

4. Seque bem os pés depois do banho
A prática de secar os pés pós-banho é importante porque a região úmida favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias. Por isso, é importante secar bem os pés, principalmente, entre os dedos.

5. Esqueça as lixas
Lixar os pés pode agredir a pele e piorar ainda mais a situação. Ao invés disso, procure esfoliar os pés durante o banho, no máximo, uma vez por semana.

6. Hidrate bem
O uso diário do Tegum fortalece a pele e auxilia na cicatrização das rachaduras, aliviando inclusive o ardor. Também previne o aparecimento de novas rachaduras, mantendo a maciez e a vitalidade da pele.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?