fbpx

Como se precaver do ressecamento com a alimentação

É muito normal notarmos nossa pele ressecar mais em períodos frios. Além do uso do hidratante, deve-se sempre estar atento à alimentação, já que é essencial que hidrate o corpo primeiro de dentro para fora. Logo, separamos algumas dicas de alimentos importantes para ajudar no processo.

O essencial é ter como meta a ingestão de 3 litros de água por dia, porém muitas pessoas têm dificuldades de ingerir essa quantidade e na adaptação até conseguir esse objetivo é muito importante a ingestão de alimentos que contenham água na composição, porque além de serem fontes de água, também contribuem com vitaminas e minerais. 

Sendo esses alimentos então: Melancia, pêssego, morango, abacaxi, pepino, tomate, abobrinha, melão e alface, considerados com grande teor de água. Lembrando que, mesmo que esses alimentos acima sejam fontes de água, não devem ser uma substituição da água, devem ser consumidos juntos com a ingestão dela para a hidratação eficaz do corpo. É importante também sempre ter por perto uma garrafinha transparente, que irá incentivar o consumo de água. 

Mesmo que com as dicas acima sua pele ainda apresente sinais de rachaduras, Tegum é um ótimo aliado, pois sua hidratação é profunda, através da nutrição celular, apresentando também óleos importantes como o de Andiroba e Melaleuca, sendo um produto completo para sua pele.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?