fbpx

Cuidados com a depilação a laser

Apesar de serem formas mais acessíveis de se livrar dos pelos indesejados, as lâminas de barbear e a cera quente deixam a pele sensível e irritada, além de necessitarem de uma constante manutenção para se adquirir o resultado desejado. Por conta disso, muitos recorrem à depilação a laser que não só eliminam os pelos de forma mais rápida, como também tem resultados mais duradouros.

Para você que decidiu se livrar de uma vez por todas dos pelos indesejáveis, listamos
alguns cuidados com a depilação a laser para antes e depois do procedimento. Confira!

 

1. Evite a exposição solar e loções autobronzeadoras
Quando nos expomos ao sol, a produção da melanina é estimulada para proteger a pele dos raios ultravioletas. Se a pele estiver com uma quantidade aumentada de melanina durante o tratamento, existe o risco de adquirir manchas e queimaduras, uma vez que o feixe de energia é disparado quando em contato com a melanina presente no pelo. A pele tende a ficar um pouco sensível e vermelha após as sessões. Por isso, é importante evitar a exposição solar durante as primeiras e últimas sessões, além de ser imprescindível o uso de filtro solar nas áreas mais expostas durante todo o procedimento.

 

2. Fique longe da cera quente
Um dos principais cuidados com a depilação a laser é evitar qualquer coisa que perturbe os folículos pilosos (o poro por onde o pelo nasce). Isso significa que, pelo menos um mês antes de começar o tratamento, você deverá suspender o uso de produtos depilatórios que danificam a raiz dos fios como a cera quente e a pinça. O recomendado é que você use lâmina para aqueles pelos que ainda crescem e que, ao longo do tratamento, precisam ser reconhecidos pelo laser.

 

3. Use roupas leves
Por deixar a pele um pouco sensível, é legal evitar roupas grossas ou apertadas, pois o atrito na região tratada pode irritar mais ainda a pele e causar manchas. Na primeira semana após o procedimento, dê preferência aos tecidos leves e de fibras naturais como o algodão e evite os sintéticos que dificultam a respiração da pele.

4. Use protetor solar
Como dito anteriormente, a exposição solar direta deve ser evitada para o sucesso do tratamento. Se não for possível, certifique-se de cobrir a área com roupas leves e abuse do filtro solar. Reaplique o protetor com frequência, principalmente se você molhar a pele ou transpirar em excesso.

5. Hidrate a pele
Normalmente, as peles mais sensíveis apresentam mais vermelhidão após depilar e, às vezes, podem sentir ardência no local. Para esses casos, aposte em hidratantes com princípios calmantes para aliviar a pele. Tegum ajuda a regular os melanócitos e a prevenir manchas nas axilas e virilha. A aplicação uma semana antes da depilação fortalece a pele, ameniza a inflamação, o ardor e previne o surgimento de pelos encravados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?