fbpx

Cuidados com a pele do idoso

A pele é muito importante, principalmente quando se trata da pele de um idoso. E é preciso cuidar bem dela, até porque é através da pele onde as pessoas identificam os primeiros sinais do envelhecimento, como as manchas de sol, as rugas, flacidez, etc.

Este processo é natural, afinal, o envelhecimento traz a perda da hidratação, da elasticidade e oleosidade da pele do idoso. Por estar sempre exposta, a pele acaba se tornando mais frágil e vulnerável ao aparecimento de infecções ou machucados. Existem também algumas doenças que aparecem na terceira idade, que deixam o organismo mais
frágil e suscetível aos agentes nocivos que atacam a circulação sanguínea.

Porém existem alguns cuidados que se fazendo diariamente, ajudam a preservar a pele do idoso, ou preserva a pele no caso de ser feito ainda jovem, como por exemplo:

Sol: Quanto mais velho, maiores são as chances de ter câncer e tumores. Os raios solares também causam o aumento da velocidade do envelhecimento, então proteja-se do sol, nunca deixe de passar protetor solar todos os dias, use óculos de sol, bonés, chapéus, e claro, procure estar sempre na sombra.

Banhos: Quando muito quentes e por longo tempo, causam ressecamento da pele de qualquer pessoa. O ideal é tomar banho na água fria ou morninha, no caso de estar muito frio. O sabão deve ser passado com cuidado pois, passá-lo de maneira brusca, esfoliando, pode alterar a cama hidratante natural do nosso corpo.

Água: É fundamental beber água. Na terceira idade, isso é uma coisa que pode ser negligenciada, uma vez que a tendência é sentir menos sede. Por isso, tente manter uma rotina diária para beber pelo menos 2 litros de água, mesmo que seja sem vontade.

Hidratação: O melhor momento para passar hidratante na pele do idoso é após o banho, pois os poros ainda estão abertos e o vapor de água ajuda o creme a penetrar na pele. Porém é importante sempre manter a pele hidratada, por isso procure por um produto como o Tegum, que serve para todos os tipos de pele, além de possuir propriedades
emolientes e umectantes para melhorar o aspecto da pele, além disso o Tegum pode ser usado nos lábios, região a qual tende a sofrer bastante com o ressecamento por conta do tempo seco ou muito frio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?