fbpx

Cuidados pós depilação a laser

Existem alguns cuidados pós depilação a laser que vão evitar manchas, irritações e deixar sua pele sempre preparada para cada sessão. Separamos 5 cuidados importantes para o pós-tratamento abaixo:

#1 NÃO SE EXPOR AO SOL PÓS DEPILAÇÃO A LASER

Possuímos na pele uma proteína, a famosa melanina. A melanina é responsável por dar coloração a nossa pele, e quando nos expomos ao sol ela é estimulada como um processo de proteção da nossa pele. A tecnologia dos equipamentos de depilação a laser funciona pela atração de melanina, pois é ela a responsável pela pigmentação dos nossos pelos e cabelos. Se você tomar sol após o tratamento, há riscos de manchas. Normalmente, após o processo, a pele já fica sensível. Agora, imagine exposta à luz do Sol? O processo inflamatório e de cicatrização pode potencializar a produção de melanina e deixar manchas difíceis de serem tratadas depois.

#2 NÃO DEPILAR OS PELOS COM CERA PÓS DEPILAÇÃO A LASER

O tratamento de depilação definitiva funciona progressivamente. Em outras palavras, a raiz do folículo piloso (o poro de onde o pelo nasce) é atingida quando o pelo cresce e já ultrapassou a barreira da pele. E, como você já deve ter notado, nem todos os pelos nascem ao mesmo tempo. É preciso respeitar suas fases de crescimento. Por isso durante todo o período de tratamento com depilação a laser os pelos não podem ser retirados da raiz, como é o caso da cera ou pinça. O recomendado é que você use lâmina para aqueles pelos que ainda crescem e que, ao longo do tratamento, precisam ser reconhecidos pelo laser.

#3 USE PROTETOR SOLAR PÓS DEPILAÇÃO A LASER

Usar protetor solar nas áreas em que o laser foi utilizado é um dos cuidados pós depilação a laser mais recomendados pelos profissionais da área. Principalmente, 48h depois das sessões e, para reforçar, cuidado extra quando a depilação for no rosto, por exemplo.

#4 USE ROUPAS LEVES PÓS DEPILAÇÃO A LASER

Evite ao máximo roupas muito apertadas e de tecidos sintéticos que dificultam a respiração da área das axilas. Blusas de alcinha são mais indicadas. A pele pode ficar um pouco vermelha e arder, então roupas leves são as mais ideais, até 7 dias após o procedimento. Prefira tecidos de algodão e mais leves. Quanto menos atrito nas regiões de tratamento melhor, assim você também elimina as chances de manchas.

#5 HIDRATANTES PÓS DEPILAÇÃO A LASER

Usar na pele hidratantes com princípios calmantes alivia muito a ardência, se ela aparecer. Geralmente, são as peles mais sensíveis que apresentam mais vermelhidão após depilar. Nesses casos, os cuidados pós depilação a laser também inclui não tomar banhos muito quentes. Vai uma dica para os casos de depilação nas axilas? Escolha antitranspirantes sem álcool na fórmula e com ingredientes mais calmantes e hidratantes.

Vale lembrar que o recomendando é sempre procurar um Dermatologista. Esse é o profissional para identificar seu tipo de pele e qual creme é perfeito para pós depilação a laser. São cuidados simples, mas que, com certeza, podem fazer a diferença no resultado final da depilação e garantir que ela seja definitiva.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?