fbpx

Dicas de prevenção e cuidados para dermatite na barba.

A dermatite é uma doença inflamatória da pele que pode surgir em qualquer idade, assim como atingir qualquer parte do corpo. A doença geralmente é sintomática e causa tanto desconforto estético como funcional ao paciente, com coceira, desconforto, ardência ou outros sintomas no local.

De acordo com especialistas, existem dois tipos de dermatite mais comuns na área da barba: a seborreica e ade contato. A primeira envolve predisposição genética e pode estar presente também nas sobrancelhas e couro cabeludo. Já a segunda, aparece pela exposição de substâncias que causam irritação ou alergia.

É possível prevenir a dermatite fazendo a higienização local diária adequada e realizando o corte de forma delicada e correta. O uso de hidratantes adequados também auxiliam a regularizar a barreira cutânea. Quando a doença está ativa, faz-se necessário, além dos cuidados diários e da hidratação, o uso de medicamentos como corticoides, imunomoduladores e antifúngicos para o controle do problema, sempre guiados pelo dermatologista.

É importante utilizar lâminas de qualidades e usá-las de maneira correta (cortar os fios sempre no sentido de crescimento dos pelos, com bastante espuma). Caso a região esteja muito inflamada, o ideal é dar um tempo no barbear e só voltar quando o problema for solucionado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?