fbpx

É verdade que a pele negra envelhece mais devagar?

O envelhecimento da pele ocorre para todos com o passar dos anos. Isso ocorre por causa da perda das fibras de colágeno e elastina, gerando o surgimento das linhas de expressão e rugas. Mas é verdade que a pele negra tem um envelhecimento tardio?

Segundo estudos, a pele negra carrega grande quantidade de melanina e possui um colágeno com mais qualidade, por conta das suas heranças genéticas. O pigmento da pele funciona como uma forma de protetor solar natural, garantindo proteção contra raios solares, sendo o sol um dos fatores externos mais envolvidos no envelhecimento. As fibras colágenas por serem mais densas, deixam a pele mais resistente aos efeitos do envelhecimento, como flacidez, rugas e linhas de expressão. Sendo assim o envelhecimento da pele negra em alguns casos pode ser apenas perceptível a partir dos 45 anos, já a pele clara ou morena podem ser notados a partir dos 25 ou 30 anos.

Por conta dessas informações há muitas pessoas negras que acabam não cuidando da pele já que elas acreditam não precisar. Isso é um grande mito e pode gerar muitos prejuízos à saúde. Pensamentos como esse são considerados uma grande negligência consigo mesmo. A pele negra requer cuidados diários assim como qualquer outra pele. É sempre muito bom se conhecer e cuidar da nossa saúde.

É recomendado a ida regular a um dermatologista que poderá analisar o tipo de pele do paciente e indicar qual os melhores produtos para uma rotina de cuidados com a pele. De forma geral é recomendado o uso de filtro solar para evitar o câncer de pele e manchas na pele, dermocosméticos, antioxidantes e limpeza de pele.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?