fbpx

Efeitos colaterais da Quimio na pele e como Tegum é aliado no tratamento

Apesar de hoje em dia existirem diversas opções de tratamentos oncológicos, ainda nos deparamos com os efeitos colaterais. Importante destacar que nem todos os tratamentos causam os mesmos efeitos e que eles variam de acordo com o diagnóstico, concomitância de tratamentos, estadiamento e tolerância do paciente.

Os efeitos colaterais ocorrem porque os quimioterápicos, de um modo geral, agem nas células do organismo, sem distinção, podendo atacar tanto as cancerosas quanto as saudáveis, resultando nos efeitos colaterais. A pele acaba sendo susceptível a estes efeitos por ser uma células de multiplicação rápida, sendo suas principais alterações: lesões acneiformes, fissuras na ponta dos dedos, ressecamentos extremos, paroníquia e síndrome mão-pé.

É importante que nesses casos se escolha com sabedoria o creme hidratante que será aliado no tratamento da quimioterapia. Tendo ações
que irão fornecer à pele substâncias necessárias para auxiliar na rápida reparação, minimizando os sintomas e proporcionando mais conforto e qualidade de vida durante o tratamento. Tegum auxilia na prevenção e regeneração de lesões e no fortalecimento da pele contra ressecamento e inflamações.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?