fbpx

Entenda as causas das acnes em adultos

Apesar de a acne ser um problema muito comum na vida das pessoas de a sua incidência – principalmente em mulheres – estar aumentando cada vez mais, quando elas persistem na vida adulta elas são chamadas de acne adulta.

No caso da acne adulta, ela aparece mais na parte inferior do rosto, no decote e na região superior das costas, ao contrário da acne mais jovem, que costuma aparecer mais nas regiões da testa, nariz e queixo. A acne adulta também costuma ter um tratamento mais longo e severo.

As principais causas do aparecimento dessas acnes são sensibilidade a hormônios masculinos, excesso de oleosidade, estresse e outras questões emocionais, condições hormonais, cortisona, excesso de iodo, uso de produtos oleosos, alimentação ruim, tabagismo e hereditariedade.

Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, fatores como exposição à radiação ultravioleta, estresse, obesidade, dieta e noites mal dormidas são responsáveis por desencadear ou agravar o problema com a pele.

O tratamento para a acne adulta tem várias frentes de atuação e pode ser feito por meio do uso de produtos tópicos, tratamento oral com remédios ou suplementação que variam dependendo da causa e até mesmo, no caso das mulheres, medicações de ações antiandrógena, como o anticoncepcional e a espironolactona. Uma alimentação mais saudável e rica em alimentos com efeito biológico também pode ajudar a reduzir a inflamação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?