fbpx

Explicando um pouco sobre a Celulite

Lipodistrofia Ginoide ou popularmente conhecida como celulite são “furinhos” na pele que na verdade são depósitos de gordura sob a pele, mas calma! Ela é extremamente comum nas mulheres e em alguns homens também.

Mesmo sendo comum, muitas mulheres se incomodam com o aspecto que a celulite deixa na pele, porém não há tratamentos milagrosos que façam elas desaparecerem do dia para a noite, principalmente sem uma mudança de rotina e estilo de vida. Há alguns causadores da celulite que podem ser evitados como: sal, gordura, açúcar em excesso, baixo consumo de água, cigarro, muito uso de salto alto, roupas bem apertadas e a pílula anticoncepcional.

Uma boa alimentação e atividade física aeróbica pode fazer com que a celulite não se desenvolva, mas caso a pessoa já tenha celulite é importante entender que há várias formas de tratamento e é importante ressaltar que sempre iremos recomendar, a orientação de um médico dermatologista para um tratamento ideal.

Principalmente porque há vários níveis de celulite e tem uma forma correta de tratar cada uma. De um modo geral há formas de aliviar a celulite através de cremes, injeções, massagem e exercícios físicos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?