fbpx

Lábios ressecados no inverno? Por que isso acontece?

Os lábios não possuem glândulas sebáceas, que são responsáveis por garantir a oleosidade natural da pele, diferente das outras partes do corpo que são bem mais sensíveis às baixas temperaturas da época de inverno. Além disso, os lábios não têm queratina, que é uma proteína que evita a desidratação, por não possuírem esse escudo natural de queratina, são mais propícios à rachaduras, ainda mais em épocas frias.

Geralmente, pessoas que possuem a pele mais seca tendem a sofrer mais com as rachaduras nos lábios, ainda mais nessa época que ficamos expostos ao ar gelado, mudanças bruscas de temperatura e ventos. Algumas vezes, essas rachaduras vem acompanhadas de sangramento, além de promover um sensorial ruim, onde a pele parece estar se “esticando”.

Você sofre com isso? Usar um bom hidratante pode ajudar a evitar o aparecimento dessas tão indesejadas rachaduras. Caso você goste de usar batons, opte sempre pelos que possuem efeito hidratante e não se esqueça, os lábios também precisam de proteção solar.

Além disso, você pode tentar alguma técnica de exfoliação nos lábios em conjunto com uso de hidratantes labiais. Isso fará com que a nova pele se mantenha protegida do frio e consiga cicatrizar sem maiores problemas durante as próximas semanas. Evite produtos compostos por cânfora, eucalipto e mentol, pois só aumentarão o problema.

Evite retirar as peles, e lembre-se sempre: consumir água é essencial para que todo o corpo permaneça hidratado. Nossa dica de ouro é: NÃO LAMBA OS LÁBIOS, isso além de não ajudar, também acaba prejudicando pois a saliva tem pH diferente do da água. Ele pode ser alcalino ou ácido, o que agrava o ressecamento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?