fbpx

Mitos e verdades sobre a Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que auxilia o corpo a liberar o excesso de líquidos e toxinas quando nosso sistema linfático natural não cumpre sua função. A massagem é uma verdadeira aliada para quem deseja melhorar a saúde e mudar alguns aspectos estéticos.

Apesar de ter inúmeros benefícios relacionados a estética, se engana quem pensa que a drenagem linfática tem só essa finalidade. A técnica também é utilizada, por exemplo, em pós-operatório de várias cirurgias para prevenir a formação de edemas e em pós-parto para estimular a lactação e dessensibilização das mamas.

Diante das perguntas que costumam aparecer sobre o assunto, listamos os mitos e verdade sobre um dos tipos mais populares de massagem do mercado.

VERDADE – Drenagem ajuda a diminuir celulite
Como vimos anteriormente, a drenagem auxilia na liberação de líquidos, uma das principais causas da celulite. Consequentemente, a técnica não só previne o problema das celulites, como também melhora os aspectos das já existentes.

MITO – Drenagem emagrece
Esse tipo de massagem ajuda, na verdade, na eliminação de líquidos e toxinas acumulados no organismo, não havendo perda de gordura. Apesar de auxiliar na perda de medidas, o procedimento não impacta no emagrecimento.

MITO – Se a drenagem for bem-feita, imediatamente após o procedimento você vai ao banheiro urinar
Segundo especialistas, isso depende da quantidade de água que a pessoa retém, portanto, isso não é uma regra.

VERDADE – Drenagem ajuda a melhorar sintomas de TPM
O procedimento da drenagem atua na liberação de líquidos, o que faz com que as pessoas se sintam menos inchadas. Além disso, é possível ter vantagens relacionadas à diminuição dos sintomas de ansiedade por ter um efeito relaxante.

MITO – Drenagem mal feita pode dar íngua
A íngua só aparece por causa de processos inflamatórios ou infecciosos nos gânglios, não tendo nada a ver com um procedimento anterior.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?