fbpx

O uso do Tegum® no tratamento oncológico

Apesar da existência de diversos procedimentos para a cura do câncer – que podem ser utilizados isoladamente ou combinados uns aos outros – ainda há muitas incertezas relacionadas aos tratamentos oncológicos. Com a evolução da tecnologia, a radioterapia tem apresentado grande evolução. Atualmente, além de diminuir a intensidade dos danos colaterais, o tratamento é bem preciso quanto à danificação do tecido ao redor da área cancerígena.

Mas o que é a radioterapia, afinal? E o que a difere da quimioterapia?

A radioterapia consiste no uso de radiações ionizantes para alterar o tecido humano. O recurso tem diversas finalidades, podendo ser utilizado desde a redução de tumor até o reforço do resultado de um outro tratamento já realizado.

Diferentemente da quimioterapia, a radio é um tratamento local, ou seja, afeta somente a área na qual for aplicada e é mais indicada para tumores em estágio inicial. Outra diferença é a forma de administração. Enquanto a quimioterapia pode ser realizada de forma oral ou venosa, a radioterapia é feita via teleterapia ou braquiterapia.

Apesar de trazer poucas sequelas, os principais efeitos colaterais da radioterapia são náusea, mal-estar, mucosite e alterações na pele como a radiodermite (queimadura pro radiação). Nesses casos, é possível diminuir os sintomas com alguns hábitos como beber bastante água, evitar banhos quentes e roupas justas, não coçar ou esfregar a área irradiada e investir em hidratantes para aplicar após o tratamento. Para tal, Tegum® traz benefícios comprovados por pacientes oncológicos, pois mantém a pele saudável durante todo o período de tratamento, ameniza o escurecimento da pele e garante mais qualidade de vida aos pacientes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?