fbpx

Por que não passar pasta de dente em queimaduras?

A pasta de dente por muito tempo ficou conhecida como um “remédio” prático para queimaduras, mas essa prática é considerada extremamente perigosa e pode agravar os quadros da lesão de pele.

Em um primeiro momento, o contato da lesão com o produto pode até refrescar, devido a substâncias mentoladas e flúor, porém há grande risco de efeitos colaterais como inflamação, alergia e infecção em alguns casos. Geralmente, dicas caseiras para aliviar queimaduras que não são receitadas por médicos, costumam ser muito perigosas como passar manteiga, café e até clara de ovo.

Quando a pele é queimada, acaba perdendo a camada protetora, ficando fragilizada e sensível, facilitando a entrada de microrganismos nocivos e a contaminação. A pasta de dente não possui propriedades que facilitem a recuperação causada por uma queimadura, sendo recomendado o uso apenas para a higiene bucal.

O mais indicado é utilizar um creme próprio para esses casos, com nutrientes e substâncias que facilitam a cicatrização. Tegum é indicado para casos de queimadura, devido à ação calmante e regeneradora dos componentes do Tegum. O seu uso alivia os sintomas da queimadura e hidrata a pele.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?