fbpx

Procedimentos caseiros e famosos para a pele que devem ser evitados

Muitos desses procedimentos são feitos com produtos naturais como frutas, café e  parecem inofensivos, porém podem causar diversos danos e problemas de pele. O skincare natural está muito em alta e é a solução para muitas pessoas que estão procurando por produtos que não contenham parabenos em suas composições ou
que protejam a causa animal.

Porém há uma grande diferença entre esses produtos que tem toda uma tecnologia e estudo em comparação a algumas receitas caseiras que realmente podem causar grandes danos a nossa saúde da pele. Recomendamos sempre que consulte um dermatologista antes de tentar qualquer receita lida na internet.

Separamos aqui algumas receitas que não indicamos e o porquê:

-Esfoliação caseira utilizando café ou fubá podem ter um formato mais pontudo (mais irregular) logo em alguns casos podem se gerar micro lesões na pele, podendo gerar infecção e inflamação.

– Limão é altamente perigoso em contato com a pele! Podendo causar uma reação chamada de reação fitofotodermatose, que consiste em uma queimadura na pele que pode causar manchar escuras, bolhas ou cicatrizes.

– Remoção de verrugas não importa a situação ou com qual aparelho, é sempre recomendado ser feita por profissionais.

– Pasta de dente apesar de não ser um produto natural, também é muito conhecida por ser uma receita que ajuda nas espinhas, mas não deve ser usada com essa finalidade! Pode causar irritações e manchas graves na pele!

Apesar de algumas receitas serem muito famosas e com ingredientes que vemos facilmente por ai, isso não quer dizer que isso irá te fazer bem ao longo prazo, há sempre o risco da situação da sua pele que você está tentando resolver piore muito. É necessária muita pesquisa e recomendação médica para se usar algum item que não seja um cosmético na pele.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?