fbpx

Sabia que Tegum pode ser usado após fazer a barba?

Fazer a barba é um cuidado que está na rotina da maioria dos homens e por parecer simples não significa que precise de menos cuidados especiais. Se barbear de forma indevida pode acarretar diversas questões de pele como: foliculite, micose, dermatite seborreica, acne cística, pelos encravados e pediculose.

É recomendado fazer a barba durante ou logo após o banho com água morna, já que o calor e vapor abrem os poros e deixam os pelos mais macios, fazendo com que a lâmina deslize com mais facilidade sobre a pele, evitando irritações e inflamações. Orientamos também que se aplique na pele antes de passar a lâmina, creme ou gel (sendo creme para peles secas e gel para peles oleosas).

A lâmina também faz a diferença, é ideal que se use aparelhos que quanto menos agridam a pele melhor, nisso deve-se estudar qual o melhor método que combina com seu estilo de vida e com a sua pele. Sendo eles: o aparelho elétrico, a lâmina de barbear ou a depilação definitiva com laser. Use apenas as lâminas três ou quatro vezes, sempre tendo bastante cuidado com a higienização da mesma, caso contrário elas podem acumular bactérias e fungos. Também é importante nunca usar o aparelho/ lâmina de barbear no sentido contrário do crescimento dos pelos,
isso pode causar pelos encravados.

Após ter se barbeado recomendamos o uso de Tegum, pois ele proporciona cicatrização e alívio das agressões causadas pela lâmina, acalmando e hidratando a pele do rosto. Junto a isso recomendamos sempre que consulte um dermatologista já que poderá te passar um tratamento personalizado para seu tipo de questão de pele.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?