fbpx

Vantagens e benefícios de se usar argila como forma de tratamento na pele

Argila é uma ótima forma de tratar e prevenir algumas questões de pele de forma natural, porém deve ser feito com cautela e da forma correta!

Elas são aliadas a diversos tratamentos de pele e muito conhecidas por fornecer nutrientes importantes à pele, tanto do rosto quanto do corpo e também ao couro cabeludo. As argilas são multifuncionais e através de seus sais minerais são capazes de rejuvenescer a pele, estimular a renovação celular, clarear algumas manchinhas e até ajudar no controle da oleosidade. Porém elas devem ser usadas de formas corretas para cada função desejada e cada local que vai ser aplicada, além disso as argilas têm diversas cores e cada cor tem uma função diferente da outra.

Para descobrir qual a melhor argila para sua pele, recomendamos a orientação de um médico dermatologista ou de um esteticista de confiança. Elas podem ser utilizadas o ano inteiro e para melhor eficácia do tratamento é recomendada de forma geral de 1 vez na semana, ou de 15 em 15 dias em peles mais sensíveis.

A argila mais famosa é a argila verde, conhecida por apresentar ação secativa, estimulante, tonificar a pele, combater edemas, ser bactericida, analgésica e cicatrizante. Ela é recomendada para peles oleosas.

A argila branca é a mais aceita pelas peles de forma geral, sua principal função é clarear a pele, absorver a oleosidade sem desidratar, com ação suavizante e cicatrizante.

Já a argila preta é conhecida por ser a mais nobre de todas e pelo seu grande potencial rejuvenescedor e ação anti-inflamatória e antiestressante.

A argila vermelha tem função hidratante, previne o envelhecimento da pele, reduz medidas e pode acelerar o metabolismo do local, estimulando a circulação sanguínea.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?