fbpx

Veja as dicas para melhorar o efeito de “ressaca” na pele

Já popularmente conhecemos alguns efeitos colaterais que o consumo de bebida alcoólica em excesso pode causar no dia seguinte no nosso organismo. A dor de cabeça e enjoos são sintomas comuns que são muito temidos e comentados por quem consome bebidas alcoólicas, mas você sabia que isso também afeta a saúde da sua pele?

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas causa desidratação cutânea e em consequência acelera o envelhecimento da pele, já que há diminuição da oxigenação dos tecidos, aumentando os radicais livres. Além disso, também pode piorar quadros de acne e rosácea.

Quanto maior o teor alcoólico, maior a inflamação da pele. Sendo então tequila e vodca considerados os piores dentre as demais bebidas, podendo ocasionar até mesmo no aparecimento de espinhas. A cerveja aumenta a retenção de líquidos podendo deixar o rosto inchado e o vinho tinto e branco podem causar irritação na pele e vermelhidão.

Para ajudar nesse período de ressaca da pele, recomendamos beber bastante água, higienizar a pele, usar o hidratante de costume, alimentar-se bem e utilizar compressa gelada. Caso os sintomas permaneçam vá ao dermatologista.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?