Sabemos que rugas, manchas e marcas de expressão são fortes sinais do amadurecimento dérmico, assim como o ressecamento e a flacidez. Apesar de serem comuns, existem alguns sinais que podem revelar um envelhecimento precoce e não saudável da pele.
O aparecimento de marcas entre os 20 e 30 anos é uma forte indicação de que algo não está certo e que é preciso se atentar mais aos cuidados da pele. É importante lembrar que o uso diário de protetor solar é muito importante para manter a saudável. Além disso, o uso de dermocosméticos que contenham ativos oxidantes também auxiliam na proteção de forma mais completa.
O uso do filtro solar não colabora apenas para a proteção contra queimaduras, mas também na prevenção contra o câncer de pele. Dessa forma, você pode manter o seu rosto longe da cor irregular, que, muitas vezes, faz com que muitas mulheres usem mais maquiagem do que elas gostariam, a fim de conquistar uma pele livre de imperfeições.
O detrimento do tecido subcutâneo, ósseo e muscular tem como consequência uma aparência fina e fragilizada das mãos. O uso de ácido hialurônico, substância que está presente em diversos dermocosméticos, ajudam a atenuar esses efeitos deixando a pele mais hidratada e vigorosa.
A pele enfraquecida se torna menos capaz de suportar fatores externos e, consequentemente, sua desidratação é mais rápida. Além disso, o metabolismo da própria célula pospõe, contribuindo para a perda de água e elasticidade dérmica. Dessa forma, não só a pele fica mais seca, como também acarreta no aparecimento de sulcos e rugas. Para diminuir esses efeitos, beber muito líquido e usar produtos propícios é fundamental para manter a pele hidratada, saudável e bonita por mais tempo.