fbpx

Sobre

Sua pele merece cuidados especiais.

TEGUM® é uma emulsão biocompatível que respeita a natureza da pele. Auxilia no processo de regeneração do tecido através da nutrição celular, também é isento de vaselina, silicone e conservantes sintéticos (derivados petrolíferos e parabenos) e possui o mesmo conservante usado pela indústria alimentícia. Seus principais componentes são: Óleo de Andiroba, Óleo de Malaleuca, Colágeno, Vitaminas A, E e B6, Proteínas, Ceras Naturais, Óleos Vegetais,Benzoato de Sódio. Por isso TEGUM® é o produto completo para sua pele.
tegum-bisnaga

Indicações de uso

Uso Geral

TEGUM nutre e hidrata a pele do rosto e corpo, agindo por um mecanismo natural, a nutrição celular. Seu uso diário regula as células da pele, previne o surgimento de manchas, deixa a pele firme e hidratada.

Queimadura

TEGUM pode ser aplicado imediatamente após queimaduras de 1° grau em pele íntegra. Em caso de queimadura de 2° ou 3° grau, o produto deve ser aplicado na fase de maturação ou modelagem, que sucede as fases inflamatória e proliferativa.

Radioterapia​

TEGUM evita a interrupção do tratamento, preparando a pele para o mesmo, regenera o tecido agredido e ameniza o escurecimento da pele fornecendo proteínas para as células e regulando a produção de melanina.

Quimioterapia

TEGUM fornece a pele substâncias que fazem parte de sua composição, proporcionando mais conforto e qualidade de vida durante o tratamento. TEGUM auxilia na prevenção e regeneração de lesões e no fortalecimento da pele contra ressecamento e inflamações.

Pós-sol

A ação calmante do óleo de andiroba, somada ao efeito antioxidante das vitaminas A e E, tornam o TEGUM a fórmula ideal para proteger a pele das agressões do sol aliviando os sintomas da queimadura e hidratando a pele. TEGUM não substitui o protetor solar.

Rachaduras pés e lábios

TEGUM fortalece a pele mantendo-a hidratada e prevenindo o surgimento de rachaduras em locais delicados como os lábios. O uso nas rachaduras alivia o ardor e regenera a pele agredida.

Ressecamento

TEGUM fornece vitamina A em uma emulsão com nutrientes de excelente absorção cutânea, revertendo esse ressecamento com rapidez e eficiência. O uso preventivo ajuda a proteger a pele de ressecamentos em qualquer época do ano.

Assaduras

TEGUM é ideal para prevenção e cicatrização de assaduras que se desenvolvem com facilidade em decorrência do uso de fraldas ou atrito da pele com outras superfícies. TEGUM® aumenta a resistência da pele e sua hidratação.

Rachaduras dos pés

O uso diário do TEGUM fortalece a pele e auxilia na cicatrização das rachaduras, aliviando inclusive o ardor. Também previne o aparecimento de novas rachaduras, mantendo a maciez e a vitalidade da pele.

Psoríase

TEGUM alivia os sintomas da psoríase através de seu poder anti-inflamatório e hidratante, melhorando a qualidade de vida do usuário.

Depilação a laser

TEGUM, ajuda a regular os melanócitos e a prevenir manchas nas axilas e virilha. A aplicação uma semana antes da depilação, fortalece a pele, ameniza a inflamação, o ardor e previne o surgimento de pelos encravados.

Pré e Pós-operatório

TEGUM auxilia na preparação da pele em casos de predisposição para deiscência/ou queloide, devido à função exercida pelo colágeno na composição. E com a ação anti-inflamatória do óleo de Andiroba e do óleo Melaleuca, a emulsão contém os nutrientes necessários para o tecido se regenerar, auxiliando a cicatrização.

Pós-barba

TEGUM proporciona cicatrização e alívio das agressões causadas pela lâmina, acalmando e hidratando a pele do rosto. A aplicação constante da emulsão ajuda a desobstruir os pelos encravados.

Ferida

TEGUM pode ser utilizado na borda e área peri-lesional. No leito da ferida pode usar apenas em tecido de granulação superficial (Estagio 1 e 2), estimulando assim o processo cicatricial devido a sua composição nutritiva e mantendo umidade no leito. Não deve ser utilizado em tecidos desvitalizados (esfacelo e necrose), pois não tem ação desbridante. De acordo com registro na ANVISA de correlato: 80487380009.

Colostomia

TEGUM possui propriedades hidratantes, regeneradoras e anti-inflamatórias que proporcionam proteção e regeneração à região afetada, além de não prejudicar a fixação da bolsa.

Pé diabético

Devido ao comprometimento da circulação sanguínea do paciente diabético, a irrigação dos tecidos periféricos é afetada e, com isso, os nutrientes não chegam às suas células, o que causa fissuras, cortes e até fungos. TEGUM tem ação antifúngica, nutre, hidrata e regenera o tecido afetado.

Lesão por pressão

TEGUM é extremamente eficaz no tratamento preventivo da pele de pacientes acamados, impedindo o surgimento da lesão por pressão. TEGUM conduz às células os nutrientes que são recebidos pela corrente sanguínea e proporciona hidratação intensa. Pode ser utilizado em lesão por pressão estágio 1 e nos demais estágios em fase de maturação.

Estudos Comprovam

Alto poder de regeneração e estimulação da hidratação natural da pele em aproximadamente 70% dos casos.

REGIÃO FACIAL

100%

Melhora considerável nos aspectos Hidratação, vitalidade,
Maciez e Aparência Geral da pele.

73.9%

Estimula a Hidratação Natural da pele.

95.7%

Redução do ressecamento em áreas específicas.

REGIÃO CORPORAL

95.7%

De melhora considerável nos aspectos Hidratação, vitalidade,
Maciez e Aparência Geral da pele.

87%

Redução considerável de rachaduras/fissuras na pele dos pés.

70%

Aproximadamente no aumento na resistência da cutícula.

©2020 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?