CategoriesDia a Dia

A importância do filtro solar para a saúde da pele.

Além de ser indispensável para o cuidado diário da pele, o filtro solar também pode oferecer diversos outros benefícios estéticos. A exposição solar é a principal causa do ressecamento da pele, que resulta na desidratação, flacidez e no surgimento de linhas de expressão, além de manchas, pintas e sardas.


Como muitos já sabem, o protetor solar é muito importante para a prevenção de doenças de pele. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), grande parte dos tumores malignos registrados no Brasil estão relacionados ao câncer de pele, causado, muitas vezes, por conta da exposição aos raios ultravioletas.


O uso do protetor também reduz o surgimento de manchinhas na nossa pele. Essas manchas são um dos primeiros sinais de alerta de que nosso corpo está sendo exposto ao sol excessivamente já que elas significam que a proteção não está sendo feita de forma correta.


Embora o envelhecimento seja um processo natural, os raios ultravioletas aceleram esse processo, pois prejudicam a produção natural de colágeno. Com o uso correto do protetor solar facial, isso não só acontece como você também garante a hidratação e a saúde da sua pele.


Como podemos observar, adicionar o filtro solar à lista de cuidados com a pele é o primeiro passo para manter a pele protegida. Mas escolher o produto certo também é primordial para evitar problemas como espinhas, cravos e ressecamento, pois cada tipo de pele requer produtos especiais.


Para uma pele oleosa, por exemplo, é preferível utilizar um filtro solar livre de óleos e de rápida absorção. Para peles mais secas, os produtos em cremes ou loções são mais indicados. Já para peles sensíveis, a composição do protetor deve ser livre de ingredientes que possam causar irritações e alergias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *