Limpar a pele diariamente é fazer a higienização da pele do rosto adequadamente com os produtos indicados para nosso tipo de pele em casa mesmo, como sabonetes faciais por exemplo, cada pele é diferente da outra, logo recomendamos que consulte um dermatologista que ele saberá te indicar a melhor forma de fazer sua higienização de acordo com seu tipo de pele.
Já a limpeza de pele profunda é realizada por um profissional, que fará a extração de cravos e espinhas. Que deve ser feito regularmente, a frequência depende do seu tipo de pele e também da orientação de um dermatologista. A limpeza profunda ajuda muito peles oleosas que produzem muito sebo e que tem tendência à acne.
Ambos são extremamente importantes e devem ser adicionados nos nossos hábitos de cuidados com a pele e cada um traz benefícios diferentes. A limpeza diária funciona mais como a prevenção de que acumule sebo na nossa pele, sendo uma limpeza mais superficial e a profunda remove as impurezas mais profundas que se acumularam nos nossos poros, remoção de camada de pele morta e até a retirada de milium.
Não é recomendado que se retire cravos e espinhas em casa, já que podem inflamar, infeccionar, além de poder deixar cicatrizes. Essa limpeza deve ser feita por um profissional habilitado e geralmente é recomendado de 30 a 60 dias, porém depende de cada tipo de pele. Apesar de a limpeza diária ser mais superficial, não deve ser esquecida pois ela é essencial para uma pele saudável.