Junto com o verão chega também um problema para quem possui as coxas mais grossas: as assaduras que o atrito entre a pele pode causar, uma vez que o calor e a umidade colaboram para que a região fique irritada, causando vermelhidão, ardência e dor e até manchas na pele. Mas relaxa, tudo isso pode ser evitado com os truques e dicas certas e, para te ajudar, preparamos uma lista com alguns segredinhos indispensáveis. Confira!
1. Use tecidos leves
Roupas muito apertadas contribuem para aumentar o atrito e causar lesões entre as pernas. Por isso, opte por roupas mais confortáveis e dê preferência a tecidos leves quando for sair ao sol.
2. Coloque um shortinho por baixo da saia ou vestido
Outra dica para usar vestidos e saias despreocupadamente nos dias mais quentes é colocar um shortinho por baixo, evitando a fricção e protegendo a face interna das coxas em que ocorrem as assaduras.
3. Pele limpa e seca
Lave e seque bem os locais mais afetados, uma vez que o suor e a umidade pioram os sintomas e podem facilitar o surgimento de infecções. O ideal é deixar a região sempre limpa e seca.
4. Talco
O talco diminui o atrito e evita o suor na região. Pode ser um bom paliativo. Para evitar que o talco manche a roupa, escolha as versões em creme ou líquida, que reduzem o efeito esbranquiçado.
5. Óleos vegetais
Eles são ótimas opções para pele irritada ou avermelhada e ajudam a evitar o atrito, pois criam uma barreira protetora na região. Invista nos óleos ricos em vitamina A, E e D.
A ação calmante do óleo de andiroba, somada ao efeito antioxidante das vitaminas A e E, tornam o Tegum a fórmula ideal para proteger a pele dos sintomas da queimadura e assadura, além de deixar a pele hidratada.