Quando pensamos no mês de dezembro, logo lembramos do que nos espera: “Nosso querido verão!”. Porém as manhãs e tardes de sol não fazem bem a pele em excesso, pois além de envelhecer, ressecam muito nossa pele. Isso quando não causam queimaduras.
Para nos auxiliar, usamos pomadas e estratégias que nos são ensinadas para aliviar ou, melhor ainda, tratar a tal queimadura. Alguns exemplos caseiros que ajudam seriam as compressas, como a de camomila gelada que servem para aliviar a ardência e a vermelhidão no corpo, assim como as rodelas de batata crua que são ótimas para o cuidado com a pele queimada. O processo de cuidado de uma queimadura solar consiste em esfriar bem a pele.
Dessa maneira, pomadas, como o Tegum, ajudam através de seu princípio ativo a aliviar a sensação de queimação, podendo ate mesmo ficar na geladeira para ser mais refrescante! Além de auxiliar no processo de regeneração das células e hidratação da pele lesada. Com isso, por mais que amemos o verão, precisamos tomar as devidas cautelas para que possamos ter uma pele mais jovem e saudável.