Praia, mar, sol. Essa é a combinação perfeita para essa época do ano, não é mesmo? É no verão que muita gente aproveita para pegar um solzinho e colocar o bronzeado em dia. Porém, algumas pessoas exageram na exposição solar, esquecem da proteção e ficam com a pele descascando por conta da queimadura.
Quando isso acontece, se faz necessário reforçar a nutrição e hidratação da pele. Além disso, é de suma importância beber bastante água e, se necessário, com prescrição médica aplicar cremes com corticoide e tomar anti-inflamatórios orais para tratar o quadro.
Você pode prevenir a descamação hidratando a pele com frequência, utilizando sempre filtro solar, roupas com proteção UV e acessórios como chapéu e óculos. Confira algumas dicas para quando a pele está descascando:
1. Beba água
Como dito anteriormente, é muito importante a reposição de água no corpo para manter a pele hidratada anto de fora para dentro quanto de dentro para fora.
2. Aposte em prebióticos
Hidratantes com fórmula inteligente e nutrição prebiótica auxiliam na proteção e no estímulo da defesa da pele, auxiliando na auto-hidratação, firmeza e elasticidade.
3. Não puxe a pele solta
O ato de puxar a pele solta leva à exposição das camadas inferiores que ainda não estão prontas para serem expostas. A pele solta sozinha quando esta cicatrizada.
4. Evite o sol
Evite a exposição solar nesse período para não agravar a agressão e, caso seja inevitável, não se esqueça de recorrer aos protetores solares e também aos físicos, como roupa com proteção UV e chapéu ou boné.