Cuidados com a depilação a laser e como utilizar o Tegum aliado a esse procedimento. A depilação a laser é muito procurada e queridinha nos dias de hoje. Já que as outras opções de depilação com lâmina de barbear e cera quente costumam deixar a pele sensível, irritada e requerem constante manutenção, o que acaba sendo menos atrativo ao público. Além do laser eliminar os pelos de forma rápida, ele também é a solução para pelos encravados.
Sendo assim, separamos alguns cuidados importantes que deve-se ter com o procedimento de depilação à laser. Primeiramente, sempre é importante evitar a exposição solar, já que a melanina é a responsável pela coloração da nossa pele e pelos e assim que exposto ao sol, sua produção é estimulada para que ocorra a proteção dos raios UV. Caso a pele esteja com mais melanina que o comum durante o tratamento, pode ocorrer o risco de surgir manchas e queimaduras. Vale a pena destacar também que deve-se suspender também o uso de loções bronzeadoras.
A esfoliação da região que passará pelo procedimento é importante, já que irá desobstruir os poros e eliminar células mortas, estimulando também a produção de colágeno. O ideal é que a esfoliação seja feita três dias antes da sessão e com movimentos suaves para que não gere lesões na pele ou a deixe sensível.
Além disso, deve-se prestar atenção nos dermocosméticos do dia a dia, já que alguns apresentam ácido na composição, que acabam afinando a pele e deixando mais sensível, logo o recomendado é que haja a suspensão desse tipo de produto.
Tegum é indicado para pacientes que estejam realizando o procedimento de depilação à laser, pois ele ajuda a regular os melanócitos e prevenir manchas nas axilas e virilha. A aplicação deve ser feita uma semana antes da depilação, resultando numa pele mais fortalecida e amenizando a inflamação e ardor durante a sessão, prevenindo também futuros pelos encravados.