Já sabemos que devemos usar protetor solar diariamente, mas com tantas opções no mercado acabamos nos perdendo um pouco na escolha do protetor solar ideal. Para isso, devemos saber a diferença dos filtros comum e os com cor.
Em relação a proteção dos raios solares, ambos os tipos de protetor protegem igual, porém o protetor com cor possui uma espécie de barreira física contra o sol, por esse motivo eles são bastante indicados para peles muito claras que necessitam de mais proteção, já que eles funcionam como um efeito barreira, como se fosse um chapéu bloqueando o sol.
Além disso, o protetor solar com cor também é responsável por proteger a pele da luz visível. O sol é responsável por emitir radiação, incluindo a luz azul, raios infravermelhos e UV, enquanto que computadores e telas de um modo geral emitem a luz visível. Existem diversos estudos que comprovam que a luz visível também reage com a nossa pele, podendo causar manchas, por exemplo, sendo nesse caso importante se proteger dela.
Antes de comprar um protetor, recomendamos que consulte um dermatologista. Ele poderá indicar o que mais irá se adaptar a sua pele e marcas que possuem níveis de proteção adequados e duradouras. Gostou do conteúdo? Fique sempre por dentro do nosso Blog!