Em épocas mais frias, é comum termos mais sensibilidade nos pés e mais dificuldade em mantê-los quentinhos. Essas circunstâncias podem resultar em diversos problemas de saúde, portanto devemos ficar atentos, aquecendo e cuidando dos pés.
Manter os pés fora da temperatura segura pode resultar na proliferação de fungos, formação de calos e bolhas, unha encravada e ressecamento da pele, gerando rachaduras e fissuras.
Para evitar tais sintomas, recomendamos que evite andar descalço e que escolha meias adequadas, que protejam melhor do frio, geralmente de lã ou tecidos mais grossos. Mantenha o pé bem higienizado e bem seco, pois desse modo é possível prevenir a proliferação de fungos. Outra dica importante é manter a circulação ativa através de atividade física.
Além disso, Tegum é indicado para prevenir e tratar ressecamentos e casos de pés rachados, pois ele regenera e hidrata o tecido através da nutrição celular. O recomendado é utilizá-lo após a higienização dos pés, mantendo também uma camada protetora de agentes externos.