CategoriesSem categoria

Como cuidar da tatuagem de forma correta

Como cuidar da tatuagem de forma corretaAntes de fazer uma tatuagem é importante saber que os cuidados não acontecerão apenas na fase de cicatrização. Caso você queira manter o desenho bonito por mais tempo, o recomendado é ter uma rotina de cuidados todos os dias.

Para um bom resultado, deve-se cuidar bem da pele antes de receber a tatuagem. Você pode preparar a pele fazendo uma leve esfoliação com cremes próprios para a região do corpo que será esfoliada 15 dias antes do procedimento. Desse modo, você removerá as células mortas e incentivará a renovação celular. Também mantenha o hábito de hidratar a pele todos os dias, desse modo será mais fácil a pigmentação do local na hora de realizar a tatuagem.

No período de cicatrização siga a risca as recomendações do seu tatuador e observe bem como sua pele reagirá nesse período, pois cada pele tem um tempo de cicatrização. Qualquer alteração fora do previsto, entre em contato com o seu tatuador ou com um dermatologista. É importante que nesse período a tatuagem não seja exposta ao sol, praia ou piscina e que não haja a ingestão de carne de porco, frutos do mar e alimentos gordurosos. Mantenha o local sempre higienizado e não coce ou arranque peles da região.

Após a cicatrização, use protetor solar na região todos os dias, pois o sol e raios UV poderão danificar e acelerar o período de oxidação da pele, influenciando na aparência da tatuagem, podendo fazer com que ela perda a definição. Mantenha também sempre a região hidratada. Tegum possui diversas propriedades que tratam a pele e que ajudarão no processo de preservação da tatuagem, como o colágeno, óleo de andiroba e melaleuca, por exemplo. Use Tegum após o processo de cicatrização na sua tatuagem e nos conte o que achou!

CategoriesSem categoria

Ansiedade faz mal para a pele?

Há muitos relatos de pessoas que mesmo cuidando diariamente da pele com uma rotina de skincare, apresentam diversas doenças de pele causadas pela ansiedade e transtornos mentais. O ideal é que se pense na saúde como um todo, cuidando do corpo de forma geral e nesse sentido, a saúde mental também importa.

Além de espinhas e olheiras, outros problemas e doenças podem surgir e se agravar com a ansiedade como eczemas, vitiligo, caspa, alopecia, herpes e psoríase. Diversos estudos indicam que, caso o emocional fique abalado, pode ser prejudicial a toda a nossa saúde, principalmente para quem já tem predisposição genética a desenvolver algumas doenças. Logo, caso os sintomas de ansiedade como insônia, alteração nos batimentos cardíacos, falta de ar constante, tremedeira e tensão muscular persistam, é importante que procure ajuda profissional.

Os sintomas da ansiedade e estresse constante funcionam como um alerta, porém caso a ansiedade não seja tratada, existe risco de afetar o sistema imune, podendo provocar problemas até nos nossos órgãos internos como o coração, estômago e cérebro, causando graves sequelas ao indivíduo. Contudo, é importante ressaltar que distúrbios mentais devem também ser tratados com prioridade.

O ideal é que se consulte com um psiquiatra e que mantenha consultas recorrentes com um psicólogo, além da prática constante de atividade física. Dessa forma, você poderá continuar a cuidar da sua pele, seguindo as recomendações de um médico dermatologista cuidando de si de forma consciente e segura.

CategoriesSem categoria

Como manter cotovelos e joelhos hidratados?

É muito importante que todas as partes do corpo recebam a atenção e cuidado necessários. Principalmente, porque cada região do corpo tem um tipo de pele diferente e os cotovelos, por exemplo, constantemente estão em atrito com superfícies como mesas, balcões, braços de cadeiras e esse pode ser um agravante do ressecamento, assim como outras agressões externas como impacto e clima, tornando a pele mais grossa, esbranquiçada ou até escurecida, em alguns casos.

A falta de cuidado nessas regiões pode causar fissuras e ferimentos, logo, separamos alguns cuidados necessários para manter a pele dos cotovelos e joelhos saudáveis. A esfoliação pode ser feita de 15 em 15 dias, pois ela removerá as células mortas e isso auxiliará na renovação celular. Essa etapa deve ser feita com cremes esfoliantes próprios para a região corporal, evite receitas caseiras porque elas podem ser perigosas resultando em ferimentos.

Para a etapa de hidratação, use Tegum todos os dias após o banho ou quando sentir a região ressecada. Tegum é um hidratante regenerador potente que auxilia no processo de regeneração do tecido através da nutrição celular, além de ser anti-inflamatório e antifúngico. Tegum conta com uma fórmula completinha para sua pele, contendo Óleo de Andiroba, óleo de Melaleuca, Colágeno, Vitamina A, E e B6.

CategoriesSem categoria

Qual a forma correta de demaquilar a pele?

Saber remover a maquiagem é uma etapa muito importante para uma boa saúde da pele, pois a falta dessa prática pode levar ao envelhecimento precoce da pele, causando rugas e manchas, falta do processo de renovação celular, piora de quadros acneicos por obstrução dos poros, além da irritação na área dos olhos e cílios quebradiços. Por esses motivos que existe o mito que o uso constante de maquiagem pode afetar a saúde da pele, mas a verdade é que a má remoção da maquiagem que pode causar esses fatores.

Logo, separamos algumas dicas para te ajudar a manter a pele limpa e saudável após o uso de maquiagem. O ideal é que inicie com a etapa de pré-remoção, utilizando lenços umedecidos ou o próprio algodão úmido com demaquilante bifásico ou água micelar para remover o excesso de maquiagem, após essa etapa o ideal é que utilize demaquilantes líquidos ou o cleansing oil, esfregando em movimentos circulares, pois esses tipos de removedores “derretem” a maquiagem,
facilitando a remoção de forma segura e evitando que os produtos se acumulem nos poros.

É importante ressaltar que todos os passos devem ser feitos de forma sutil para não ocasionar em lesões na pele. Para ter certeza que a maquiagem e impurezas foram removidas, é recomendado que depois desse processo higienize o rosto com sabonetes em gel e depois finalize com Tegum que é um hidratante regenerador que respeita a natureza da pele, contando com diversos componentes como o óleo de Andiroba, Melaleuca e Colágeno. E pronto! Sua pele estará preparada para uma boa noite de sono!

CategoriesSem categoria

Como evitar poros obstruídos no rosto?

Poros obstruídos são bastante recorrentes e podem trazer algumas complicações como a presença de lesões inflamatórias. O acúmulo de impurezas e até resquícios de maquiagens mal removidas nos poros podem causar os cravos que são o resultado de poros entupidos pelo excesso de produção de sebo.

Geralmente, o excesso de produção de sebo ocorre em peles oleosas e mistas. Com essa grande produção sebácea, os topos entopem com frequência e nesse caso, é recomendado que a pele seja lavada pelo menos duas vezes por dia com sabonetes líquidos ou em gel próprios para esse tipo de pele, o mais indicado é que consulte um dermatologista que poderá avaliar e recomendar o melhor e mais seguro produto para resolver essa questão.

Quando não ocorre um tratamento, esse tipo de complicação pode gerar diversas lesões, acnes, manchas e até agravar na dilatação dos poros, resultando também em mais acúmulo de sebo. Além da higienização com sabonetes líquidos ou em gel, é muito importante ter uma rotina de esfoliar o rosto de 15 em 15 dias e essa esfoliação pode ser feita com química, com produtos que tenham ácidos que proporcionam uma microesfoliação ou por meio físico, com grânulos que ajudarão na remoção de células mortas. Outra dica importante é realizar o procedimento de limpeza de pele uma vez ao mês com uma esteticista.

Também, deve-se ressaltar que uma pele saudável é pele hidratada, após a higienização e esfoliação é recomendado utilizar um hidratante e Tegum, que além de proporcionar hidratação também regenera e nutre, sendo um excelente aliado nesse processo.

CategoriesSem categoria

Como evitar assaduras entre as pernas

Muitas pessoas sofrem com assaduras entre as pernas. Geralmente a irritabilidade é causada pelo atrito na região, principalmente em dias quentes e em quem tem coxas mais grossas. Logo, separamos algumas dicas para evitar esse desconforto.

É indicado o uso de tecidos leves, naturais e roupas que não sejam justas, incluindo as roupas íntimas. Após o banho, seque bem as regiões e evite a umidade, o contato com o calor pode criar um ambiente favorável para irritação e o surgimento de fungos e bactérias. Caso vá usar vestido ou saia, use um short de ginástica, ele pode ajudar a evitar o atrito e melhorar a sensação de desconforto.

Tegum, além de prevenir assaduras também é recomendado na cicatrização, pois o uso dele aumenta a resistência da pele e mantém a hidratação do local. Seu uso também é indicado antes de praticar algum esporte, pois ele melhora a sensação de atrito, aliviando futuros desconfortos. 

 

CategoriesSem categoria

A importância dos antioxidantes para o nosso organismo

Os antioxidantes são essenciais no nosso organismo. Eles reagem inibindo os radicais livres, que em excesso, podem acumular no nosso corpo e causar diversos malefícios.

A redução dos radicais livres no organismo permite que ocorra o retardamento do envelhecimento das células, prevenindo diversas doenças. Para isso, deve-se mudar a alimentação e o estilo de vida, procurando fazer mais atividades físicas e buscando a diminuição do estresse no dia a dia. Diversos alimentos são ricos em antioxidantes e muitos deles são fáceis e acessíveis de incluir na dieta.

1- Açafrão ou cúrcuma

2- Azeite de Oliva

3- Frutas cítricas e vermelhas

4- Linhaça

5- Óleo de gergelim

6- Semente de abóbora

7- Suco de uva integral

Muitos dos alimentos acima possuem substâncias como: betacaroteno, licopeno e vitamina C, que são exemplos de antioxidantes que combatem os radicais livres. Além disso, os antioxidantes podem trazer diversos benefícios como: desintoxicação do organismo, redução do risco de câncer, longevidade e proteção contra doenças cardíacas e derrames.

 

CategoriesSem categoria

Depilação com lâmina agride a pele?

Há diversas formas de se depilar. A depilação com lâmina acaba sendo mais prática e rápida, podendo ser feita a qualquer momento do dia. Porém existem algumas desvantagens desse método e separamos algumas dicas para torná-lo mais seguro.

A depilação com lâmina requer bastante higiene e a área que será depilada deve ser previamente limpa com água morna e sabonete. Além disso a pele não deve estar seca, o recomendado é que utilize algum produto próprio para ajudar a lâmina a deslizar na pele com menos atrito durante a remoção dos pelos. A lâmina não deve ser passada no mesmo local mais de duas vezes, caso contrário pode ocorrer o surgimento de cortes e feridas.

A forma com que a lâmina é guardada também é importante. Caso você tenha o costume de guardar no box, é recomendado que esse hábito seja evitado, pois ela estará exposta a bactérias podendo causar alergias, irritações, feridas e até infecções nas próximas depilações. A depilação com lâmina também pode causar foliculite.

Uma das formas mais seguras e que menos agridem a pele é a depilação a laser, tendo seu efeito com duração prolongada e também é um método que a longo prazo vale o investimento. O tegum é indicado para qualqier tipo de depilação, pois acalma a pele com sua função anti-inflamatória e hidratante, além de ajudar a regular os melanócitos e a prevenir manchas nas axilas e virilha.

Caso você opte pela depilação à laser, também recomendamos o uso de Tegum uma semana antes da depilação, para fortalece a pele e ameniza a inflamação e o ardor. Achou as dicas úteis? Acompanhe nossas matérias aqui no blog e nas redes sociais!