Há diversas formas de se depilar. A depilação com lâmina acaba sendo mais prática e rápida, podendo ser feita a qualquer momento do dia. Porém existem algumas desvantagens desse método e separamos algumas dicas para torná-lo mais seguro.
A depilação com lâmina requer bastante higiene e a área que será depilada deve ser previamente limpa com água morna e sabonete. Além disso a pele não deve estar seca, o recomendado é que utilize algum produto próprio para ajudar a lâmina a deslizar na pele com menos atrito durante a remoção dos pelos. A lâmina não deve ser passada no mesmo local mais de duas vezes, caso contrário pode ocorrer o surgimento de cortes e feridas.
A forma com que a lâmina é guardada também é importante. Caso você tenha o costume de guardar no box, é recomendado que esse hábito seja evitado, pois ela estará exposta a bactérias podendo causar alergias, irritações, feridas e até infecções nas próximas depilações. A depilação com lâmina também pode causar foliculite.
Uma das formas mais seguras e que menos agridem a pele é a depilação a laser, tendo seu efeito com duração prolongada e também é um método que a longo prazo vale o investimento. O tegum é indicado para qualqier tipo de depilação, pois acalma a pele com sua função anti-inflamatória e hidratante, além de ajudar a regular os melanócitos e a prevenir manchas nas axilas e virilha.
Caso você opte pela depilação à laser, também recomendamos o uso de Tegum uma semana antes da depilação, para fortalece a pele e ameniza a inflamação e o ardor. Achou as dicas úteis? Acompanhe nossas matérias aqui no blog e nas redes sociais!