Saber remover a maquiagem é uma etapa muito importante para uma boa saúde da pele, pois a falta dessa prática pode levar ao envelhecimento precoce da pele, causando rugas e manchas, falta do processo de renovação celular, piora de quadros acneicos por obstrução dos poros, além da irritação na área dos olhos e cílios quebradiços. Por esses motivos que existe o mito que o uso constante de maquiagem pode afetar a saúde da pele, mas a verdade é que a má remoção da maquiagem que pode causar esses fatores.
Logo, separamos algumas dicas para te ajudar a manter a pele limpa e saudável após o uso de maquiagem. O ideal é que inicie com a etapa de pré-remoção, utilizando lenços umedecidos ou o próprio algodão úmido com demaquilante bifásico ou água micelar para remover o excesso de maquiagem, após essa etapa o ideal é que utilize demaquilantes líquidos ou o cleansing oil, esfregando em movimentos circulares, pois esses tipos de removedores “derretem” a maquiagem,
facilitando a remoção de forma segura e evitando que os produtos se acumulem nos poros.
É importante ressaltar que todos os passos devem ser feitos de forma sutil para não ocasionar em lesões na pele. Para ter certeza que a maquiagem e impurezas foram removidas, é recomendado que depois desse processo higienize o rosto com sabonetes em gel e depois finalize com Tegum que é um hidratante regenerador que respeita a natureza da pele, contando com diversos componentes como o óleo de Andiroba, Melaleuca e Colágeno. E pronto! Sua pele estará preparada para uma boa noite de sono!