Café é uma bebida que facilmente se encontra nas casas dos brasileiros. Há pessoas que têm fortes reações ao consumir como aumento da insônia e ansiedade, mas será que o café também afeta a saúde da nossa pele?
Não há estudos comprovando que o café traz resultados positivos ou negativos à pele, já que cada metabolismo reage de forma única a essa bebida. Deve-se ressaltar que tudo em excesso faz mal e que o café pode aumentar a produção de ácidos estomacais, podendo trazer desconforto como azia e queimação.
O que realmente devemos prestar atenção é a quantidade de açúcar que consumimos ao tomar o café, esse sim pode ser um problema para nossa pele. O consumo do açúcar em excesso pode desencadear um processo de endurecimento das fibras de colágeno e
elastina, fazendo com que a pele perca elasticidade e envelheça com mais facilidade. Além disso, ele também pode contribuir para o aparecimento de acnes.
O recomendado é restringir o consumo da bebida em conjunto com açúcar, além de ficar atento a quantidade de cafeína ingerida, pois qualquer bebida que possua cafeína deve ter consumo moderado para que não haja aumento nos níveis de cortisol, aumentando também os níveis de estresse e prejudicando, não somente a saúde da pele, mas do corpo em geral.