Com os jogos da Copa do Mundo, é muito comum os torcedores usarem glitter e tinta no rosto para completar o look para animar a torcida, porém alguns desses materiais não são feitos para essa utilidade e podem causar diversos problemas na pele. Confira quais são esses malefícios para a pele e como utilizar esses produtos de forma segura.
O caso mais comum é o uso de tinta guache no rosto. Pelo fato dessa tinta ser utilizada com frequência nos materiais escolares de crianças, muitas pessoas consideram essa tinta segura para ser passada no rosto. Porém ela pode causar alergia e lesões na pele, por conter substâncias que não são próprias para estar em contato com a pele.
O uso de glitter no rosto pode ser perigoso principalmente nas regiões dos olhos e nariz, já que são áreas sensíveis e sujeitas a irritação. Além disso, ocorre o risco das partículas de plástico compostas no glitter caírem nos olhos causando grandes danos oftalmológicos.
O ideal é que se utilize glitters hipoalergênicos e de preferência que não sejam feitos de plástico. Existem muitos glitters veganos no mercado, feitos à base de ingredientes naturais que reagem melhor em contato com a nossa pele. Em relação às tintas, existem diversas marcas de tinta feitas próprias para a pele do rosto. Também pode ser utilizado pancake para pigmentar a pele.