O consumo de álcool em excesso pode causar diversos danos à nossa saúde, como na redução da imunidade e desequilíbrio hormonal, mas por apresentar teor diurético também pode ser prejudicial à saúde da pele.
A desidratação impacta diretamente na saúde e aparência da pele, contribuindo para seu envelhecimento precoce. Além disso, o álcool também tem efeito inflamatório, contribuindo para o inchaço e retenção de líquido, podendo ser percebido na pele com vermelhidão e fissuras. A quantidade presente no vinho branco e coquetéis podem resultar numa pele abatida pela cristalização em células cutâneas.
Para aliviar os sintomas da ressaca, é importante priorizar a hidratação e respeitar o consumo de 3 litros de água por dia, cortar o consumo de álcool, repousar e manter uma alimentação saudável e nutritiva.
O uso de cremes hidratantes são essenciais para ajudar a combater o ressecamento externo. Tegum é indicado para prevenir e combater o ressecamento, agindo por um mecanismo natural, a nutrição celular. Seu uso diário regula as células da pele, sendo um ótimo aliado quando há sintomas de ressaca na pele.