CategoriesSem categoria

Como cuidar de peles sensíveis 

Cuidar da pele é importante para manter uma aparência saudável e jovem, mas para pessoas com pele sensível, isso pode ser um desafio. A pele sensível pode ser propensa a irritações, vermelhidão, coceira e até mesmo acne. Por isso, é importante seguir algumas dicas simples para cuidar da pele sensível.

Em primeiro lugar, escolha produtos adequados para o seu tipo de pele. Produtos com fragrâncias fortes, álcool e produtos químicos podem irritar a pele sensível. Opte por produtos específicos para peles sensíveis, que são suaves e livres de fragrâncias e álcool.

Em segundo lugar, mantenha a pele hidratada. A pele sensível pode ser seca, o que pode levar a irritações. Use um hidratante sem fragrância e aplique-o diariamente após lavar o rosto com um sabonete suave.Tegum além de hidratar e regenerar a pele através da nutrição celular, também é isento de vaselina, silicone e conservantes sintéticos, sendo ideal para peles sensibilizadas.

Em terceiro lugar, evite exposição excessiva ao sol. A pele sensível pode ser mais propensa a queimaduras solares e danos causados pelos raios UV. Use um protetor solar com FPS alto sempre que sair e evite a exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia.

 

Por fim, mantenha uma rotina consistente de cuidados com a pele. Lave o rosto duas vezes por dia com um sabonete suave e aplique hidratante diariamente. Se notar irritação, consulte um dermatologista para determinar o melhor tratamento. Com essas dicas simples, é possível cuidar da pele sensível e manter uma aparência saudável e radiante.

 

CategoriesSem categoria

Quais os benefícios do Óleo de Melaleuca ou Tea Tree Oil

O óleo de Melaleuca, também conhecido em inglês como Tea tree, é extraído de folhas e ramos de uma planta com origem na Austrália, que foi usada por anos pelas tribos devido ao seu poder medicinal no alívio de dores e bem-estar.

Hoje em dia, esse óleo é utilizado com diversas finalidades, podendo ser um forte aliado nos cuidados com a pele, cabelo e infecções. Além de ser cicatrizante, também possui propriedades antimicrobianas, antibacterianas e antifúngicas.

Na rotina de skincare ele age no controle da oleosidade, atuando na prevenção e tratamento da acne pelo seu efeito anti-inflamatório. Não se esqueça de consultar um dermatologista caso tenha interesse em começar um tratamento com qualquer substância.

Apesar de natural, pode ser perigoso caso utilizado de forma errada. Como óleos essenciais são muito concentrados e não podem ser aplicados diretamente na pele, a forma mais segura de obter seus benefícios é através de produtos que possuem esse óleo em sua composição.

Tegum, além do Óleo de Melaleuca, também conta com Óleo de Andiroba, colágeno, Vitaminas A, e E B6 em sua composição e é isento de vaselina e conservantes sintéticos. Com alto poder de regeneração e estimulação da hidratação natural da pele, é recomendado e querido por diversos profissionais da saúde.

CategoriesSem categoria

O que é melasma? Como tratar?

O Melasma é caracterizado por manchas escuras e de formatos irregulares que costumam aparecer na maçã do rosto, testa e nariz. Em outras áreas do corpo ele pode aparecer nos braços, pescoço e colo.

A principal causa é a exposição ao sol e raios UV, mas essa condição também é genética e pode piorar devido a alterações hormonais. Mulheres em fase reprodutiva entre 20 e 50 anos são mais afetadas do que homens, que apresentam apenas 10% dos casos.

Pessoas que possuem mais melanina também são mais vulneráveis a essa condição. Mesmo que essa hiperpigmentação seja indolor e não apresente nenhum risco à saúde, é sempre importante consultar um médico dermatologista para acompanhar cada caso. Por ser uma condição crônica, não há cura definitiva.

Como se trata de uma condição que afeta a autoestima do paciente, muitos dermatologistas iniciam tratamentos que uniformizam o tom da pele através de cremes faciais, tratamentos com ácidos, peelings ou demais procedimentos estéticos que variam conforme cada paciente.

De modo geral, o principal aliado para tratar e prevenir melasma é o protetor solar. Além disso, chapéus e guarda-sol com fator de proteção UV também são ótimas formas de proteger a pele. Gostou do conteúdo? Nos siga para mais dicas!

 

CategoriesSem categoria

Chocolate faz mal a pele?

É muito comum em datas comemorativas, como a Páscoa, escutar de amigos e familiares que chocolate faz mal a pele. Já que é uma crença antiga, o chocolate acabou sendo considerado o vilão das dietas e dos cuidados com a pele.

Porém é um mito a afirmação que para ter uma pele saudável é necessário não consumir chocolate. O cacau é um alimento super nutritivo, rico em antioxidantes, magnésio, zinco e selênio, que são essenciais para contribuir no controle do colesterol e microbiota intestinal. Mas não é todo chocolate que irá trazer esses benefícios, já que a maioria apresenta grandes quantidades de açúcar, leite e aditivos que na maioria dos casos são os fatores que contribuem com a piora dos casos de acne na pele.

O segredo é priorizar chocolates mais puros, com maior porcentagem de cacau, como os de 70%, por exemplo. Caso você já tenha um quadro de acne, procure manter uma alimentação com base em alimentos vegetais, evitando os gordurosos. O uso de sabonetes para limpeza da pele também são ótimos aliados na prevenção de comedões. Caso os sintomas persistam, procure um nutricionista e dermatologista que poderá te auxiliar na sua rotina diária. 

CategoriesSem categoria

Como fazer escalda pés

O escalda pés é uma prática antiga e natural que traz diversos benefícios para o corpo e a mente, mas tome cuidado, pois ele não é indicado para gestantes, hipertensos e pacientes com câncer em situações de metástase.

Seus benefícios incluem a redução do inchaço dos pés e da tensão pré-menstrual, relaxamento e diminuição do estresse, além de auxiliar no alívio de dores e sintomas de gripes e resfriados. Para garantir a eficácia, o tempo de duração deve ser em torno de 10 a 20 minutos. 

Para incluir o escalda pés na rotina, é importante que escolha um ambiente tranquilo e afastado de distrações, a água deve estar entre  36°C e 40 °C. Caso queira tornar a experiência mais sensorial, é recomendado seja adicionado elementos como bolinhas de gude ou fisioterapia no fundo da bacia.

A adição de chás e óleos podem ser personalizadas para cada sintoma que deseja aliviar. Lembre-se também que óleo não se mistura com água, logo é importante que seja preparada uma mistura do óleo com mel para acrescentar na água. Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas postagens!