A hiperqueratose é uma condição de pele que pode afetar pessoas de todas as idades e sexos. Ela se caracteriza pelo espessamento e endurecimento da camada mais superficial da pele, resultando em uma aparência escamosa e áspera. A hiperqueratose pode ser causada por diversos fatores, como exposição excessiva ao sol, atrito frequente, ressecamento, entre outros.
Tegum é uma emulsão biocompatível que contém diversos ingredientes ativos, como o Óleo de Andiroba, Óleo de Melaleuca, Colágeno, Vitaminas A, E e B6, Proteínas, Ceras Naturais e Óleos Vegetais, que ajudam a melhorar a textura e a aparência da pele afetada pela hiperqueratose.
O Óleo de Andiroba é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, ajudando a reduzir a vermelhidão e a irritação na pele. Já o Óleo de Melaleuca é um poderoso antifúngico natural que ajuda a eliminar fungos que possam estar contribuindo para a hiperqueratose. Além disso, a presença de Colágeno, Vitaminas A, E e B6 e Proteínas na fórmula do Tegum ajuda a nutrir a pele e melhorar sua hidratação, diminuindo a aparência seca e escamosa.
Outros ingredientes presentes no Tegum, são as Ceras Naturais e os Óleos Vegetais que ajudam a formar uma barreira protetora na pele, mantendo a hidratação e evitando a perda excessiva de umidade. Isso é especialmente importante para quem sofre com hiperqueratose nas mãos e nos pés, que são áreas que ocorre mais atrito e perda de hidratação.
Ao usar Tegum regularmente, os benefícios dos ativos presentes em sua fórmula podem ser aproveitados para tratar e prevenir a hiperqueratose. Aplique a emulsão nas áreas afetadas diariamente, massageando suavemente para ajudar na absorção dos ingredientes. Com o cuidado adequado e a ajuda dos ativos presentes em Tegum, é possível melhorar a aparência e a saúde da pele afetada pela hiperqueratose