fbpx

A importância da atividade física na saúde da pele

É um senso comum que a prática de atividades físicas proporciona inúmeros benefícios à saúde. Diversos profissionais de saúde alertam sobre a necessidade de praticar algum exercício físico, a fim de manter tanto a saúde mental quanto física intacta. Os exercícios físicos ajudam a reduzir o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes e problemas relacionados à baixa imunidade. Mas você sabia que a prática de exercícios também afeta a saúde da pele?

Quando praticamos alguma atividade, nosso corpo libera um hormônio chamado endorfina, responsável pela sensação de relaxamento, bem-estar e pelo aumento da autoestima. Além disso, a endorfina também modula o sistema imune, o que melhora nossa resistência a doenças.

O estímulo do exercício também ajuda a potencializar a absorção de oxigênio e aumentar a produção de colágeno e fibroblastos, que ajudam a manter a elasticidade e firmeza da pele. Este processo causa uma melhora na aparência da pele, aumenta a maciez, uniformiza a textura e devolve o viço natural, além de diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças.

Os benefícios não param por aí! Os exercícios também diminuem o cortisol, que é o hormônio do estresse e contribuem para a produção de hormônio de crescimento e substâncias antienvelhecimento que retardam o ritmo em que a pele sofre as modificações do tempo.

Além de melhorar a saúde da pele, a prática de atividades físicas é uma excelente alternativa de aliviar o estresse e ansiedade nesse momento difícil de pandemia. Dessa forma, conseguimos nos atentar não apenas às questões estéticas e saúde da pele, mas também ao fortalecimento da saúde mental.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2022 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?