fbpx

Como cuidar das estrias

Sabemos que estrias são super comuns e, apesar de atingir ambos os sexos, elas são mais propícias a aparecer nas mulheres, principalmente, por conta da questão hormonal. As estrias podem aparecer no corpo por diversos motivos: má alimentação, vida sedentária, gravidez e muitos outros. A boa notícia, é que, caso tratada da maneira
correta, as estrias podem ser 100% removidas ou se tornarem quase imperceptíveis.

Para saber qual o tratamento mais indicado é necessário, antes de tudo, identificar a cor da estria. As estrias bem avermelhadas significam que houve rompimento de capilares sanguíneos, o que significa que elas ainda estão no começo e podem ser tratadas, já que sua capacidade de regeneração é grande. As estrias roxas estão na fase intermediária, mas ainda são fáceis de solucionar. Já as brancas apresentam essa cor pois já são velhas e não recebem a devida irrigação sanguínea, o que indica que a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito menor.

Apesar de algumas serem mais difíceis do que outras, todas as estrias podem ser prevenidas, tratadas, reduzidas e, até mesmo, eliminadas completamente. Saiba como isso é possível:

1. Cuidar da alimentação
É totalmente verdade que doces, frituras e refrigerantes em excesso provocam as estrias. Portanto, apostar em uma alimentação balanceada e à base de saladas, frutas e verduras é essencial para quem deseja se livrar deste problema.

2. Pratique exercícios
Exercitar-se é fundamental tanto para os músculos como para a própria beleza da pele e a autoestima. A falta de prática de atividades físicas é uma grande porta de entrada para a vida sedentária e, de quebra, as estrias. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer a diferença.

3. Beba bastante água
Para manter o bom funcionamento do corpo, preservar a elasticidade da pele, amenizar a flacidez e prevenir o surgimento de novas estrias, o ideal é beber, no mínimo, 1,5 litro de água por dia.

4.Visite o dermatologista
O médico especializado em estrias é o dermatologista. Por isso, visitá-lo é primordial para saber qual é o grau da sua estria e receber a indicação do tratamento adequado.

5. Hidrate seu corpo
Para manter o corpo hidratado, é importante passar cremes hidratantes que contenham colágeno, retinol, elastina ou outras proteínas, nutrientes e vitaminas de eficácia comprovada na precaução da flacidez e avanço positivo da saúde da pele. Tegum é uma emulsão biocompatível que contém os elementos essenciais para o processo de regeneração do tecido através da nutrição celular.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?