fbpx

Cuidados com a pele no inverno

Na época de inverno, com as baixas temperaturas e a umidade do ar, nossa transpiração corporal diminui, deixando a pele mais seca. Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento na época de frio, além do aspecto esbranquiçado que ocorre com algumas pessoas devido a desnaturação de proteínas, também ocorrem aquelas famosas lesões nos lábios e outras pequenas lesões devido ao ressecamento.
Além dos pontos acima, também é muito comum que tomemos banhos mais quentes nessa época do ano, o que causa a remoção da oleosidade natural da pele, diminuindo nossa “camada lipídica” que ajuda na retenção de umidade e que proporciona maior hidratação. Mesmo com todos esses impasses da estação, tratar da pele no inverno não é tão difícil quanto parece.
Abaixo nós vamos dar algumas dicas:

1- Evitar banho quente
Os banhos quentes são uma das maiores tentações durante os meses de baixas temperaturas, mas, a água quente demais, além de poder ocasionar queimaduras na pele, também retira toda a sua proteção natural, causando ressecamento. Opte por um banho morno.
2. Diminuir a esfoliação da rotina de Skincare
Como nessa época do ano nossa pele costuma ficar mais seca e sensível, as esfoliações devem ser feitas com cautela, porque podem aumentar o ressecamento e causar alergias.
3. Hidrate a pele com um bom creme hidratante
Como nós do Tegum®️ já explicamos, sempre utilize um produto de qualidade para a pele, no inverno é extremamente necessária utilização de loções hidratantes a base de óleos. Não se esqueça que todas as partes do corpo necessitam de hidratação, ou seja, corpo, rosto e lábios.
E sim Tegum®️ pode ser utilizado nos lábios sem riscos, como um “balm labial”!
4. Não dispense o filtro solar
Embora o sol dê uma trégua no inverno, não podemos abandonar o uso do filtro solar nessa época, afinal, a radiação do sol não desaparece. Então se vai preferir pegar aquele solzinho agradável do inverno, não se esqueça de aplicar o filtro solar pois ainda que seja agradável se expor a ele, as suas agressões continuam.
5. Beba bastante água e mantenha uma boa alimentação
Mesmo com a hidratação que os cremes hidratantes proporcionam, não podemos deixar de consumir uma boa quantidade de água, procure não perder o hábito de manter sempre uma garrafinha ao seu lado, mesmo que a sede não chegue. Afinal, é essencial manter o organismo hidratado.
No inverno, nosso corpo pede mais calorias, e é natural sentirmos vontade de comer alimentos doces e mais pesados, negligenciando as frutas, verduras e legumes. Porém, esse é um erro que não podemos cometer, já que a pele continua necessitando de nutrientes para se manter bonita e saudável.
6. Cuidados com as roupas de inverno
Essa é uma dica extra, principalmente pra nós que vivemos num país tropical e estamos acostumados a deixar os casacos no fundo dos armários. Lembre-se, antes de utilizar aquela roupa que está guardada há um tempão, é importante lavá-la, pois com o tempo pode acumular poeiras ou até mesmo microrganismos que trarão problemas a sua pele.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?