Nas melhores farmácias de manipulação e cirúrgicas do Brasil. Busque a mais próxima de você: www.tegum.com.br/encontrealoja
Não, o Tegum é um hidratante de base, fazendo nutrição celular, penetrando todas as camadas da pele. Ele tem uma função similar ao creme barreira, devido aos óleos na composição que comprovadamente formam uma película e lubrificam a primeira camada da pele, mas só é efetivo na proteção das bordas em feridas até médio exsudato (secreção). Com alto exsudato a indicação ainda é do creme barreira, por algumas diferenças na composição. Enquanto o creme barreira faz película o Tegum nutre ao ponto de evitar a maceração. São duas metodologias para a uma função similar.
Pode ser usado até 5 vezes ao dia, de acordo com indicação caso a caso. A quantidade é sempre a mesma, uma fina camada, bem espalhada.
Podemos usar em crianças acima de 3 anos para diversas indicações. Em menores de 3 anos recomendamos indicação de um profissional de saúde especializado.
Não há nenhuma contraindicação do uso em gestantes, pode ser usado como hidratante e auxiliar na prevenção de estrias na barriga. Mas recomendamos a indicação de um profissional de saúde especializado para outras utilizações.
Podemos usar em diversos tipos de queimadura, até mesmo as solares. Se a pele estiver integra ou com bolha, basta passar por cima e fechar um curativo se for indicado. Queimaduras maiores e mais profundas devem ser avaliadas em um serviço de saúde, pois pode haver necessidade de limpeza cirúrgica e outras coberturas. Podendo ser utilizado tegum também após a cicatrização, para nutrir e melhorar a elasticidade e resistência da pele pós queimadura.
Sim, devido a sua composição auxilia na regeneração de mucosa, por exemplo durante a quimioterapia, que pode causar mucosite. Na fisioterapia pélvica para ressecamento de períneo na menopausa; prevenção e tratamento das radiodermites de períneo; hidratação perineal de manutenção; região perineal com alterações e ressecamento de diversas etiologias.
Todas as indicações de fisioterapia pélvica DEVEM ser feitas por profissional habilitado.
Sim, Tegum tem uma base hidratante excelente composta pela manteiga de cacau, e uma das suas indicações é a hidratação. Além de conter colágeno e vitaminas A, E e B6, que auxiliam na firmeza e ação antioxidante da pele.
Podemos usar para hidratar os lábios, prevenir e tratar o ressecamento causado pelo frio, doenças ou reações a medicamentos (ex: quimioterapia, roacutan).
Não pode, sua função é de hidratante e regenerador, mas pode passar antes da aplicação de um protetor solar.
Não, apesar de saber que óleo de andiroba tem efeito repelente a quantidade existente na formulação não é o suficiente para essa função, mas auxilia no alívio da coceira em picadas de inseto.
Tegum auxilia no processo de cicatrização e pode ser usado entre as mamadas, já que absorve para as camadas mais profundas sem deixar resíduo na pele em 2 horas. Pode ser associado também a laserterapia, muito utilizada no tratamento deste tipo de lesão.
Infelizmente Tegum não tem ação efetiva em alterações de pele de base genética, como é o caso do Melasma. Irá apenas melhorar a hidratação e elasticidade da área.
Sim, mas Tegum NÃO trata a psoríase, apenas ameniza os ressecamentos, inflamações e rachaduras causadas na pele. A mesma deve ser tratada por um médico.
Sim, mas Tegum NÃO irá tratar o herpes vírus, mas ameniza a coceira e a descamação das lesões. A mesma deve ser tratada por um médico.
Sim, já que o Tegum tem na composição óleo de melaleuca, que é antifúngico natural. Pode ser indicado como adjuvante no tratamento.
Pode ser usado sim, vai ajudar na cicatrização, e soltar as casquinhas sem machucar, além de hidratar e devolver a vivacidade da cor.
Na radioterapia precisamos seguir as orientações da enfermagem e os protocolos internacionais e não usar nenhum produto antes das sessões, mas podendo usar o Tegum logo após sua sessão.
Já na quimioterapia não temos nenhuma contraindicação de uso nos dias de sessão. Use da forma em que foi prescrito, lembrando sempre da fina camada, para rápida absorção e sem deixar excesso na pele, já que é um produto mais denso que o hidratante convencional.
Pacientes que fazem radioterapia podem iniciar o uso do Tegum uma semana antes do início das sessões para preparar a pele e indicamos o uso também sempre após a sessão, passando uma fina camada delicadamente na pele.
Lembrando que as orientações dos locais de tratamento precisam ser seguidas e respeitadas.
Sim, desde que esteja com tecido de granulação (vermelho) superficial.
Não é indicado em esfacelo (amarelo) e necrose (preto), ferida infectada, com alta exsudação (secreção) e ferida neoplásica.
Podemos usar o Tegum no leito das feridas até médio exsudato. Feridas com alta exsudação está contraindicado.
Tegum pode ser usado sim com outras coberturas, sem risco de interação ou inativação de outras propriedades. Para medicamentos tópicos, consultar o profissional prescritor, sobre essa possibilidade.
Exemplo: Não passar absolutamente nenhum produto antes de realizar a sessão de radioterapia, inclusive o Tegum.
Não é indicado, pois não tem ação desbridante
Todos os tipos de feridas, desde que tenha tecido de granulação (vermelho) superficial, não tenha necrose, esfacelo (Tecidos mortos) e nem infecção.
Depende para o que irá usar e a se está usando a quantidade certa. Por exemplo se usar como hidratante no rosto, colo e braços, uma vez ao dia, a média de tempo de duração do frasco é de 3 a 4 meses.